Fornecedo frutas

  

Diversos lugares podem ser usados para a colocação de frutas.

  

 

  

 

  

 

  

 

  

 

  

Pode ser uma "árvore de natal". Durante bom tempo um funcionário do Parque Tenente Siqueira Campos, em São Paulo, mantinha abastecido um local deste tipo, que tornou-se atrativo para os visitantes. As frutas era espetadas nos galhos secos e a "árvore" era alçada com uma corda até certa altura.

  

  

Árvore de Natal de frutas, na sede da Reserva do SESC Bertioga.

 

  

Os comedouros têm as vantagens de facilitar a limpeza do local e evitar a atração de animais sinantrópicos, como baratas e ratos. Os comedouros podem ser improvisados de diversas formas, vale aqui a criatividade de cada um. Ao contrário dos comedouros de grãos, os de frutas não precisam ter cobertura.

  

 

  

 

  

 

  

 

  

 

  

 

  

 

  

 

  

Por iniciativa dos próprios cidadãos, alguns parques municipais da cidade de São Paulo mantêm comedouros para aves, como este, no Parque Aclimação.

  

  

Que frutas usar?

  

A experiência tem mostrado que as frutas mais atrativas são as comerciais, banana, mamão, abacate, laranja, goiaba. Mas outras podem também ser experimentadas. Uma experiência mostrou que batata-doce cozida é bastante atrativa. Mas atenção. Não use restos de comida, alimentos salgados, temperados ou artificiais.

  

Atração de insetos

  

Comedouros com frutos costumam também atrair insetos, como mariposas, besouros e outros. Essas visitas sempre serão bem vindas.